Fundação Casa Grande

Aula Inaugural De Introdução a Arqueologia Social Inclusiva Dá inicio a Especialização!

Deixe um comentário

A tarde e a manhã de hoje ficaram por conta da aula inaugural com a professora Dra. Conceição Lopes que ministrou a primeira disciplina do curso nomeada de: INTRODUÇÃO A ARQUEOLOGIA SOCIAL INCLUSIVA.

Na oportunidade de sua aula Conceição Lopes foi homenageada pelas crianças com uma rosa, que significava a passagem da aula que seria dada pela professora Dra Rosiane Limaverde para ela.

O momento foi de muitas discussões, perguntas e conversas, Conceição Lopes se apropriou de slides e vídeos que abordavam o assunto  da arqueologia.

Conceição Lopes é professora auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Licenciada em História, obteve o Diplôme d’Études Approfondies (D.E.A.) na Université de Bourdeaux III. Doutorou-se pela Universidade de Coimbra, no ano de 2000, defendendo a dissertação “A cidade Romana de Beja. Percursos e debates acerca de Pax Iulia”, com a qual obteve o Grau de Doutor, com louvor e distinção, por unanimidade.

1º Mesa: Mesa de abertura do Curso Lato Sensu em Arqueologia Social Inclusiva
Na primeira mesa esteve presente Alemberg Quindins- Diretor Presidente da Fundação Casa Grande, a Prof.ª Dra. PHD Maria da Conceição Lopes – Representando a Universidade de Coimbra, a Prof.ª Dra. Conceição Lage- Representando a Universidade Federal do Piauí-UFPI. Foram relatadas as parcerias da Fundação Casa Grande e das universidade citadas, ressaltando e acolhendo os alunos.
2º Mesa: Conferência de Abertura
Foi dado inicio ao Curso Lato Sensu em Arqueologia Social Inclusiva, e na mesa da conferência de abertura esteve presente a Prof.ª Dra. PHD Maria da Conceição Lopes, o Professor Me. Welington Lage, a Prof.ª Dra. Conceição Lage, o Professor Dr. Marcelo Moura Fé, a Prof.ª Dr. Mônica Virna Pinheiro, o Me. Agnelo Queirós, a Prof.ª Dra. Ana Luísa Lage e a Me. Heloísa Bitú.
Eles responderam a algumas dúvidas do corpo discente e dúvidas sobre o Curso, deram informações essenciais e necessárias sobre a casa e a cidade e falaram sobre as suas respectivas disciplinas, explanando como seriam as suas aulas.
1ª aula: INTRODUÇÃO A ARQUEOLOGIA SOCIAL INCLUSIVA
A Prof.ª Dra. PHD Maria da Conceição Lopes, iniciou a sua disciplina Introdução a Arqueologia Social Inclusiva, ela iniciou falando sobre o que é a arqueologia social inclusiva, para que ela serve e o que interliga a Arqueologia Social Inclusiva, fazendo alguns comentários sobre teses de pesquisadores.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s