Inauguração da Exposição Na Morada

Na noite do dia 19 de maio, o grupo musical “Os cabinha” realizou uma apresentação na abertura da exposição “Na Morada- Arquitetura do Afeto”, na mesa, estavam presentes o Diretor Presidente da Fundação Casa Grande Alemberg Quindins, a gerente do SESC Crato, Elane Lavor, o fotógrafo e jornalista Augusto Pessoa e o fotógrafo Hélio Filho. A exposição Na Morada- Arquitetura do Afeto é composta por fotografias que mostram a arquitetura e os detalhes da morada de Alemberg e Rosiane, casa que retrata a tamanha diversida a riqueza dos detalhes da região do Cariri. A casa do casal já rendeu três revistas para a Cariri Revista, revistas estas que estão expostas na exposição e um episódio para o programa Morar no GNT.

Alemberg falou que a sua casa foi feita para receber a luz, o som e o vento da Chapada do Araripe e ressaltou a importância de amar a casa em que nascemos. Augusto Pessoa e Hélio Filho falaram da alegria que tiveram ao fotografar a casa e ressaltaram a riqueza de detalhes que esta presente naquela casa: a cultura popular, o Cariri e a Chapada do Araripe. Alemberg ressalta também que a arqueologia é a arquitetura do afeto e que em todo canto de sua casa exite afeto.

A exposição Na Morada tem a parceria o Serviço Social do Comércio- SESC e está exposta na Galeria de Arte Luiz Gastão Bittencourt, na Fundação Casa Grande- Memorial do Homem Kariri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s