Fundação Casa Grande

SESC E FUNDAÇÃO CASA GRANDE CRIARÃO NOVOS MUSEUS ORGÂNICOS NA REGIÃO DO CARIRI

Deixe um comentário

No dia 05 de junho a equipe da Fundação Casa Grande junto a equipe do SESC realizaram duas visitas nas casas dos mestres Bigode e Nena, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, para a futura criação de Pontos de Memória, a ideia do projeto é construir 16 museus, nas casas dos mestres da cultura popular da região do Cariri. A proposta da Fundação, conforme explica Alemberg Quindins, Diretor Presidente da Fundação Casa Grande é fortalecer a ideia de um assunto em cada canto.

A proposta da visita foi recolher informações e pesquisar fotografias, documentos, diplomas, figurinos, adereços, homenagens, comendas e a fazer o levantamento arquitetônico da casa dos mestres.arquitetura do espaço. No primeiro momento a equipe de pesquisa  e identidade visual fazem uma catalogação dos materiais pré-selecionados.

A primeira visita foi na casa do mestre Bigode que tem um grupo de Bacamarte e Maneiro Pau, a segunda na morada do mestre Nena, responsável pelo grupo dos Bacamarteiros da Paz e Brincante de Mateu, nos bairros São José e João Cabral, em Juazeiro do Norte-CE.  As visitas geraram muitas conversas e histórias que estruturam um universo de informações que irá compor a memória histórica dos museus.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s