Fundação Casa Grande

Noite de Conversas sobre Educação Gastronômica

Deixe um comentário

 

A vivência em laboratório com os empreendedores gastronômicos, trouxe diálogos ligados a cultura, culinária, gestão empresarial e gestão financeira. Os membros da rede de empreendedores da gastronomia na Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri trouxeram  suas experiências que geram um impacto social de educação gastronômica na cidade de Nova Olinda – CE, voltado para a comunidade e nos visitantes, vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.

A grande sacada é fazer com que cada espaço de gastronomia seja um ambiente de surpresa, saberes, sabores. Os ambientes abordam conteúdos que contam histórias, trabalhando a memória local  e uma trilha sonora aconchegante, proporcionando um ambiente musical para os clientes.

Na oportunidade se pronunciaram: Meirivan Rodrigues – Responsável pelo Restaurante da Casa Grande, Junior Lima – Responsável pelo Restaurante Nova Olinda Café Cultural, Pedro Gomides e Ana Sewi – Responsáveis pelo Café Violeta.

Meirivan Rodrigues contou de sua relação institucional com a Casa Grande e sua preocupação social com as crianças e os clientes, falando da satisfação de atendê-los e de fazer uma boa comida com amor e alegria em um ambiente que ela se sente bem e trata todos como amigos, disse: “Todos os dias acordo com a mesma disposição”.

Junior Lima contou sobre sua experiência gastronômica na Itália, local onde apreendeu grandes ofícios da culinária e trouxe para sua experiência de montar um restaurante no Cariri. O grande desafio foi produzir pratos Italianos com ingredientes brasileiros e nordestino. Junior conta de seu sucesso como empreendedor e da alegria de trazer novos sabores para a cultura local de Nova Olinda-CE.

Pedro Gomides contou do processo de criação do Café Violeta e como é ser um jovem empreendedor, ele ressalta a alegria de fazer o que gosta e acima de tudo saber que os seus clientes são pessoas da cidade e pessoas de diversos lugares da região que optam por uma gastronomia diferenciada. Pedro também trouxe questões referentes a gestão financeira, administrativa e ao conteúdo musical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s